GefeSP realiza ações em comemoração ao Dia Internacional contra à Corrupção

por Neide Aparecida da Silva em 13/12/2018

Márcio Aurelio Sobral, da CGU, ministrando palestra "Integridade no Setor Público"

Em celebração ao Dia Internacional contra a Corrupção, o Grupo de Educação Fiscal Estadual de São Paulo – GEFE-SP, coordenado pela Secretaria da Fazenda, por meio do Centro de Educação Fiscal da Fazesp, promoveu, no dia 10 de dezembro, no Pequeno Auditório, a palestra “Integridade no Setor Público” aos servidores fazendários, com transmissão por videoconferência para todas as Regionais. O evento foi aberto por Magda Wajcberg, Diretora do Centro de Educação Fiscal e Coordenadora do GEFE-SP, que ressaltou a importância de engajar os servidores públicos em ações voltadas ao combate à corrupção.

Márcio Aurelio Sobral

O Palestrante: Márcio Aurélio Sobral - Coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da Corrupção da Controladoria-Geral da União – CGU (Regional São Paulo), abordou dentre outros temas: o conceito de integridade, transparência pública e acesso a informação. Segundo ele, “O acesso à informação é instrumento fundamental para se fazer o controle social pela sociedade”. A palestra contou com a participação de mais de uma centena de servidores da Secretaria da Fazenda.

Araçatuba

São José do Rio Preto
Bauru

Paralelamente à palestra “Integridade no Setor Público” ocorreram, na Capital e Interior de São Paulo, diversas ações, organizadas pelos Representantes Regionais de Educação Fiscal e equipes. As regionais de Presidente Prudente, Marília, Bauru, Araçatuba, Taubaté, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas, Sorocaba, Tatuapé e Lapa distribuíram folhetos e abordaram servidores e contribuintes, nos Postos Fiscais, Poupatempo e Central de Pronto Atendimento, quanto à importância da Educação Fiscal no combate à corrupção. Ao todo foram sensibilizadas cerca de 2.000 pessoas.

Presidente Prudente

Tatuapé

Lapa

Campinas

Ribeirão Preto

O jornal "Diário de Sorocaba" e "Tribuna Liberal", da cidade de Sumaré, em matérias veiculadas nos dias 10 e 11/12, destacaram a importância das ações realizadas pela Escola Fazendária do Estado de São Paulo/Fazesp no Dia Internacional contra à Corrupção.