Notícias

Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2018

Considerado o “Oscar” da cidadania fiscal, o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2018 foi lançado na manhã do dia 18/04/18, em solenidade que ocorreu durante a 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado , promovida pelo Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), em Brasília.


A data de realização das premiações ocorrerá no dia 28 de novembro de 2018, em Brasília, Distrito Federal.

A novidade desta edição é a premiação de sete vencedores:
• 3 na categoria Escolas;
• 2 na categoria Instituições;
• 2 na categoria Profissionais de Imprensa.
Ao todo, serão distribuídos R$ 43 mil reais em premiação.

O Prêmio objetiva promover e disseminar cultura sobre a importância socioeconômica dos tributos, a busca da correta e regular aplicação dos recursos públicos, bem com a efetiva participação da sociedade no acompanhamento, controle e aplicação desses montantes; de modo que o pagamento dos impostos, mais que uma obrigação determinada por lei, seja parte de um processo que pode e deve ser o caminho para a redução das desigualdades sociais no Brasil e para a tão sonhada melhoria de qualidade de vida para todos os brasileiros.

As inscrições, que foram abertas no dia 19 de abril e se estenderão até o dia 13 de junho, poderão ser feitas pelo site: http://www.premioeducacaofiscal.org.br/.

As inscrições para a categoria Profissionais de Imprensa poderão ser feitas até o dia 28 de setembro, prazo máximo para veiculação na mídia das reportagens inscritas.

Todas as orientações encontram-se no regulamento da edição: http://www.premioeducacaofiscal.org.br/regulamento2018/.
O Vídeo institucional de divulgação das inscrições foi gravado pelo artista Gabriel, O Pensador e pode ser acessado por meio do endereço eletrônico : https://youtu.be/ZfpMqJ43u_c.