COMUNICADO | INSCRIÇÕES ABERTAS | Cursos EaD/Centro de Educação Fiscal (CEF)

Estamos com inscrições abertas para o curso:

A Escola Fazendária do Estado de São Paulo (Fazesp), por meio do Centro de Educação Fiscal (CEF) informa que de 16 de abril a 14 de maio receberá inscrições para a segunda turma de 2018 do curso Ética e Cidadania Fiscal. O curso é gratuito e será realizado no próprio ambiente virtual da Fazesp de 16 de maio a 27 de julho. O conteúdo é direcionado a cidadãos interessados em obter conhecimentos sobre tributação, responsabilidades do Estado e exercício da cidadania, além de contribuir para a transparência na gestão pública e na prática da responsabilidade fiscal.

Entre os temas abordados estarão o Brasil e seus desafios; o papel da educação na transformação da sociedade; a estrutura dos poderes e suas atribuições; a classificação dos tributos; o panorama da sociedade brasileira atual; controle, transparência, lei de acesso à informação e participação social, o que é Ética e a diferença entre ética e moral.

Com carga horária de 80 horas, o curso terá quatro módulos:

• Convite à cidadania fiscal; Ética,
• Democracia e Cidadania;
• Como o Estado obtém recursos para a sua manutenção?;
• Orçamento Público, Controle, Transparência e Participação Social.

Para aprovação e emissão de certificado será necessário alcançar no mínimo 70% de acerto nas questões ao final de cada módulo. Para mais informações e para realizar a inscrição acesse https://fazesp.fazenda.sp.gov.br .

Curso: Ética e Cidadania Fiscal – Turma 2 de 2018

Modalidade:Educação a Distância autoinstrucional

Período de inscrições: de 16 de abril a 14 de maio (ou até se esgotarem as vagas)

Período de realização: de 16 de maio a 27 de julho