GefeSP, promove Curso de Formação de Multiplicadores para capacitação de Conselheiros Municipais

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo realizou, nos dias 23 a 26 de maio de 2017, o curso de Formação de Multiplicadores para capacitação de Conselheiros Municipais. Esta ação tem como objetivo a formação de conselheiros municipais, contribuindo com o desenvolvimento do controle social, por meio da orientação da sociedade civil e dos agentes públicos estimulando à transparência, a responsabilidade e o maior acompanhamento das ações e gastos públicos pelos cidadãos e auxiliar a prefeitura na tarefa de utilizar bem o dinheiro público.

O curso foi realizado em parceria com o Ministério da Transparência e Controladoria Geral da união (CGU) e aconteceu na Sede da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Foram ministradas aulas expositivas e oficinas práticas relacionadas aos temas de controle social e transparência.

Participaram do evento 38 servidores fazendários que tinham interesse nos temas discutidos e que multiplicariam depois, em suas regionais da Secretaria da fazenda no interior do Estado, o curso de formação de conselheiros municipais.