Notícias

Bienal do Livro

Entre os dias 26 de agosto e 04 de setembro, foi realizada a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE/SP) marcou presença com estande de 60m2, recebendo mais de 10.000 pessoas durante o período de realização do evento.

Nos 10 dias de feira, contamos com mais de 30 monitores, que fazem parte da rede de colaboradores da Educação Fiscal. Tivemos também a presença do Gefinho, mascote do GEFE/SP, com o intuito de atrair maior público ao estande. A equipe de trabalho abordou os visitantes mostrando o Programa de Educação Fiscal e os nossos produtos, utilizando folders e cartilhas educativas.

Foi apresentado um teatro de fantoches com sessões para escolas das redes pública e particular, onde foi encenada peça baseada na cartilha “Os Donos da Cidade”. Conceitos como democracia, nota fiscal e impostos foram trabalhados com o público. Os alunos sensibilizados receberam mochilas com materiais didáticos (cartilhas e gibis). Já os professores que acompanharam as turmas, receberam o kit do professor (sacola do GEFE/SP, livro “História da Educação Fiscal do Estado de SP”, cartilhas e gibis).