Notícias

Parceria entre FAZESP e EFAP oferece vagas aos servidores da Secretaria de Estado da Educação

Os servidores da Secretaria Estadual de Educação poderão se inscrever para a 2ª edição dos cursos online e gratuitos de: Disseminadores de Educação Fiscal, Ética e Cidadania Fiscal e Orçamento Público, Controle Social e Cidadania Fiscal.

A FAZESP, por meio de seu Centro de Educação Fiscal (CEF) e do Centro de Tecnologia Educacional (Ctec), firmou uma parceria entre a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP). Ao todo, serão oferecidas 1.750 vagas em EaD. Os cursos terão início em agosto e irão até novembro.

Para participar, é necessário que o candidato tenha conhecimentos prévios de informática, além de um e-mail válido e acesso à internet.

Os três cursos tem como objetivo formar cidadãos conscientes a respeito do papel desempenhado pelos tributos e orçamentos públicos na construção de uma sociedade livre, justa e solidária; sensibilizar os cursistas a respeito da importância do tema cidadania fiscal em suas vidas e no cotidiano de sua comunidade; e estimular os professores a trabalharem os temas em sala de aula para seus alunos se apropriarem dos instrumentos da Educação Fiscal para a promoção de políticas públicas capazes de reduzir as desigualdades sociais.

As Portarias de Autorização EFAP para os cursos foram homologadas no dia 18/08/2016, e publicadas no Diário Oficial do Estado no dia 19/08/2016, página 32.