Disciplina optativa Educação Fiscal e Coesão Social-Usp_leste

O Centro de Educação Fiscal da Escola Fazendária (FAZESP) junto com o grupo de Educação Fiscal do Estado de São Paulo iniciam nesta semana a disciplina optativa “Educação Fiscal e Coesão Social” na USP.

Esta parceria que vem sendo desenvolvida com a Universidade de São Paulo acontece pela segunda vez no ano de 2016, sendo que o primeiro módulo da disciplina foi ministrado de forma concentrada totalizando uma carga horária de 30 horas durante uma semana e o que se iniciará será ministrado em um módulo extensivo também de 30 horas, mas durante o semestre.

No ano de 2016 serão ofertadas 4 turmas desta disciplina, sendo que duas na forma concentrada e duas na forma extensiva, período diurno e noturno.

A disciplina é ofertada na grade da graduação do curso de Gestão de Políticas Públicas, mas aberta a outros cursos de graduação da Universidade também.

Durante as aulas, os alunos são estimulados a ter um contato inicial com a educação Fiscal para despertar a consciência e importância do assunto na sociedade em que vive, trabalhando temas como função social do tributo, controle social, transparência pública, ajuste fiscal, dentre outros.