Notícias

Secretaria da Fazenda participou da Bett Brasil Educar/Educador 2015 – A Maior Feira e Congresso Educacional América Latina
 

O evento, a maior feira e congresso de educação da América Latina, realizado de 20 a 23 de Maio, no Expo Imigrantes-SP, contou com um público de mais de 15.000 participantes e mais de 170 expositores, destacando-se que o único estande de governo foi o do Centro de Educação Fiscal para a Cidadania, da Escola Fazendária do Estado de São Paulo – FAZESP.

A ideia de cidadania é historicamente muito ligada ao exercício de direitos, que foram sendo conquistados ao longo de um processo histórico - direitos civis, políticos e sociais. Para que esses direitos sejam assegurados concretamente na vida das pessoas é necessária a existência das políticas públicas, ou seja, o Estado atuando com programas e ações, que envolvem aplicações de recursos públicos para que os cidadãos possam ser atendidos em suas necessidades.

Noticia
Noticia

Durante os quatro dias de evento, os monitores do stand – todos servidores da Escola Fazendária e atuantes nas atividades do Programa de Educação Fiscal para a Cidadania – puderam orientar os visitantes, em sua grande maioria educadores, quanto às atividades que o programa desenvolve, com destaque para as possibilidades de aplicação da Educação Fiscal junto ao ensino em todos os níveis, e para a relevância do papel dos educadores nesse objetivo. Os interessados que visitaram o stand ainda puderam conhecer um pouco mais sobre os projetos desenvolvidos pelo Grupo de Educação Fiscal de SP, que é coordenado pela Sefaz/SP.

Também fizemos importantes contatos tendo em vista o objetivo de fomentar parcerias com vistas à ampliação do programa junto a diversas entidades educacionais – públicas e privadas, bem como no tocante à possibilidade de desenvolvimento de novos materiais pedagógicos para o programa.