Notícias

Fazesp realizou o V Seminário de Educação Fiscal
 

Durante os dias 16, 17 e 18 de março, diretores de escolas públicas municipais e estaduais de São Paulo participam do "V Seminário de Educação Fiscal: A gestão de recursos na escola transformando a comunidade". O evento foi promovido pelo Grupo de Educação Fiscal Estadual – Gefe/SP, do qual fazem parte a Sefaz/SP, que o coordena, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a Receita Federal do Brasil – 8ª Região Fiscal, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional na 3ª região - PGFN, a Controladoria Geral da União – CGU e a Escola de Administração Fazendária - Esaf.

Representando o secretário da fazenda na abertura do evento, o Coordenador de Tecnologia e Gestão Estratégica da Sefaz, Evandro Freire, destacou o papel da escola na formação do cidadão. "A gente constrói o cidadão em casa e na escola. São os dois principais ambientes. Os professores são praticamente uma pessoa da família". Também a importância da ampliação do trabalho de Educação Fiscal foi ressaltada. "É de suma importância que a gente consiga disseminar o papel dos tributos”.

A programação do seminário incluiu painéis que debateram a gestão dos recursos públicos na escola, bem como experiências sobre gestão de escolas que envolveram a participação da comunidade, criando um ambiente democrático de aprendizagem e convivência.

No encerramento houve a apresentação de uma peça teatral abordando os conceitos relativos à educação fiscal através de uma linguagem lúdica e artística.

Sobre o GEFE/SP

O Grupo de Educação Fiscal Estadual de São Paulo – GEFE/SP foi instituído pelo Decreto Estadual Nº 57.362, de 23 de setembro de 2011, com a finalidade de planejar, executar e acompanhar as atividades inerentes ao Programa Nacional de Educação Fiscal no Estado de São Paulo.

Coordenado pela Sefaz/SP e composto ainda pela Seduc/SP, CGU, Esaf/SP e Receita Federal – 8ª região, esse colegiado representou importante iniciativa no sentido de propiciar uma melhor integração entre os órgãos que desenvolvem iniciativas relativas ao trabalho de educação fiscal no estado.


Noticia
Noticia
Noticia