Notícias

Educação Fiscal é tema da Semana da Cidadania


São Paulo, 04 de outubro de 2019

O Grupo de Educação Fiscal (GefeSP), coordenado pelo Centro de Educação Fiscal (CEF) da Escola de Governo (Egesp), da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo promoveu, nos dias 1º e 3 de outubro, a Semana da Cidadania, em parceria com a Escola Técnica Estadual (Etec-Cepam), Observatório Social do Brasil – São Paulo (OSB-SP) e Fundação Seade.

O evento, em comemoração ao Dia Nacional da Cidadania, celebrado anualmente em 5 de outubro, em referência à data de promulgação da Constituição Federal.

A abertura, em 1º de outubro, foi realizada no auditório da Etec-Cepam e contou com a presença de 80 participantes, que assistiram os painéis sobre os temas: “Educação Fiscal”, "Divulgação de dados à sociedade" e "Mídias sociais – Projeto Cuidando do meu bairro". Depois dos painéis, os presentes participaram, em grupos, de um workshop onde foram discutidas e apresentadas ideias para fiscalizar melhor a execução das políticas públicas pelas comunidades locais, com base no projeto “Aprendendo a Fiscalizar e Ações de Educação Fiscal na Escola”.

No dia 03/10, foi montado um espaço de exposições nas proximidades do restaurante da Fundação Seade, com materiais de divulgação das ações do GefeSP, do OSB-SP e Etec-Cepam, que recebeu cerca de 450 visitantes.


Dia 1º de outubro - Abertura


Dia 1º de outubro - Abertura


Espaço de Exposições com materiais de divulgação das ações do GefeSP, do OSB-SP e Etec-Cepam


Espaço de Exposições com materiais de divulgação das ações do GefeSP, do OSB-SP e Etec-Cepam