III Ciclo da Rodada Municipal de Cidadania Fiscal passou em seis municípios

A Secretaria Fazenda realizou nos meses de fevereiro e março de 2014 seis encontros da Rodada Municipal de Cidadania Fiscal, que tiveram o objetivo de promover a conscientização da população sobre a importância da questão fiscal no panorama sócio econômico municipal. Foram promovidos encontros nas cidades de Santos, Registro, Bauru, Marília, Presidente Prudente e Araçatuba.

Os seminários foram gratuitos e abertos à participação de agentes públicos municipais, gestores, vereadores, membros de conselhos e entidades de classe, além de cidadãos interessados nas questões municipais e no exercício do controle social.

A Rodada Municipal de Cidadania Fiscal foi idealizada e coordenada pela Escola Fazendária de São Paulo (Fazesp), da Secretaria da Fazenda, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (CEPAM), tendo sido iniciada em 2013. A iniciativa visa abrir espaço para debates sobre os tributos e o seu papel sócio-econômico, da arrecadação transferida aos municípios, boas práticas de gestão municipal, além de transparência e controle social nas ações da administração.