GefeSP participa da 4ª Feira do Estudante de Praia Grande

São Paulo, 27/09/2019

Durante três dias, cerca de 25 mil pessoas visitaram o evento, no Bairro Quietude, de Praia Grande.

Os jovens de Praia Grande e de todo o litoral sul do estado de São Paulo tiveram três dias de muita informação, orientação e diversão com a 4ª edição da Feira do Estudante. O evento foi um sucesso e recebeu cerca de 25 mil pessoas no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude.

A Feira do Estudante foi organizada pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) e integra o Festival da Juventude que acontece durante o mês de setembro e iniciou-se com o Praia Games (13, 14 e 15 de setembro) e será finalizado com Festival de Esportes Radicais (FERA), que ocorre neste final de semana (28 e 29 de setembro), das 12 às 22 horas, também no Pavilhão Jair Rodrigues.

A Feira contou com a presença de 30 expositores que promoveram atividades ao longo dos dias 23, 24 e 25, os quais ministraram palestras e montaram estandes, oferecendo inscrições para vestibulares, divulgando cursos de graduação, técnicos e de idiomas, além de sorteio de brindes e de bolsas de estudos.

O Grupo de Educação Fiscal Estadual – GefeSP, participou com um estande nos três dias da Feira, organizado pelo Centro de Educação Fiscal - CEF da Escola de Governo do Estado de São Paulo – EGESP, e coordenado pelo Representante Regional de Educação Fiscal da Delegacia Regional Tributária de Santos – DRT02, tendo o auxílio de monitores, divulgando o Programa de Educação Fiscal para a Cidadania. Os estudantes e professores puderam conhecer os materiais didáticos e as atividades de Educação Fiscal desenvolvidas em nível estadual.

Passaram pelo estande cerca de 6 mil visitantes.

No dia 25 foi cedido espaço no auditório do Pavilhão de Eventos para que o GefeSP, por meio do servidor Bruno Lauer de Lima, ministrasse palestra com temas da Educação Fiscal para 250 estudantes.

O evento superou as expectativas da organização e triplicou de tamanho nos últimos anos.

A Feira do Estudante ofereceu a oportunidade para os jovens se aproximarem das instituições que existem na região, adquirirem mais conhecimento e perceberem que a universidade é algo possível para todos.